Futebol Pelo Mundo


CORINTHIANS

O Sport Club Corinthians Paulista é um clube desportivo brasileiro. Foi fundado como uma equipe de futebol no dia 1° de setembro de por um grupo de operários do bairro do Bom Retiro, na  cidade de São Paulo. O nome foi inspirado no Corinthian FC de Londres, que excursionava pelo Brasil.

BARCELONA

O Futbol Club Barcelona é um clube espanhol da cidade de Barcelona, Espanha. Os torcedores do clube são conhecidos como culers (ou Culés, em espanhol). Em 2010, uma pesquisa realizada pela empresa alemã Sport+Markt concluiu que a torcida do Barcelona é a maior da Europa, contando com cerca de 57,8 milhões de pessoas. O Barcelona foi o primeiro clube espanhol a ganhar na mesma temporada o triplete, composto da Liga dos Campeões, da Copa do Rei e de La Liga. O Barcelona é uma das marcas mais conhecidas do planeta.

 

CHELSEA

O Chelsea Football Club, também conhecido como The Blues, é um clube de futebol de Londres, na Inglaterra, considerado um dos principais do mundo na atualidade. Fundado em 10 de março de 1905, o clube conquistou quatro vezes o Campeonato Inglês, seis vezes a Copa da Inglaterra, quatro vezes a Copa da Liga, quatro vezes a Supercopa da Inglaterra, além das duas Recopas Europeia e uma Supercopa Europeia.




MILAN

AC Milan ou simplesmente Milan, é um clube de futebol profissional italiano com sede em Milão, na Lombardia. Foi fundada em 1899 pelo Inglês rendeira Herbert Kilpin e empresário Alfred Edwards, entre outros. O clube passou a maior parte de sua história na Serie A, o vôo mais alto do futebol italiano, tendo jogado apenas duas temporadas na Série B no início de 1980.




LYON

Olympique de Lyon, ou Lyon, é um clube de futebol francês associação com sede em Lyon. Eles jogam na divisão maior do futebol da França, Ligue 1.





BAYERN DE MUNIQUE

Bayern de Munique é um clube desportivo alemã com sede em Munique, na Baviera. É mais conhecido por seu time de futebol profissional, que é o clube de futebol mais bem sucedidos na Alemanha, tendo conquistado 22 títulos alemães e 15 copos.
 




PSV

PSV (Philips Sport Vereniging; em português, União de Esportes Philips) é um clube de futebol profissional de Eindhoven, nos Países Baixos. É, junto ao Ajax de Amsterdam e Feyenoord de Rotterdam, um dos três grandes clubes dos Países Baixos. O maior momento do clube foi a conquista da Copa Européia, atual Liga dos Campeões da UEFA, em 1988.

 

SHAKHTAR

FC Shakhtar Donetsk é um clube de futebol profissional da Ucrânia, fundado em 1936. Possui o nome de sua cidade que fica no leste do pais. Atual campeão ucraniano, possui cinco títulos nacionais, todos conquistados nos anos 2000.


FENERBAHÇE

Fenerbahçe Sport Club é um clube de futebol turco de Istambul. Fundado em 1907, é um dos mais notáveis clubes de futebol turco. Vencedor do campeonato nacional por dezesseis vezes, o Fenerbahçe assume uma reputação mundialmente conhecida e respeitada. Seu estádio, o Fenerbahçe Şükrü Saracoğlu, situa-se na parte asiática da cidade.
 


PORTO

O Futebol Clube do Porto (também conhecido por FC Porto, Porto e pelo acrónimo: FCP) é um clube desportivo português fundado em 1893 da cidade do Porto. É o segundo Clube com maior número de títulos do futebol português, contabilizando 120 troféus oficiais: (Seniores: 2 Taças Intercontinentais, 2 Ligas dos Campeões Europeus, 1 Taça UEFA / Liga Europa, 1 Supertaça Europeia, 24 Campeonatos Nacionais, 4 "Campeonatos de Portugal" (prova precursora da Taça de Portugal), 15 Taças de Portugal, 17 Supertaças Nacionais, 1 Liga Intercalar; Juniores: 19 Campeonatos Nacionais; Juvenis: 19 Campeonatos Nacionais; Iniciados: 13 Campeonatos Nacionais; Infantis: 2 Campeonatos Nacionais). Os rivais Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal contam com 123 títulos e 85 títulos, respectivamente. Foi penta-campeão de futebol e possui ainda o enea-campeonato em hóquei em patins.



Texto: @WeszIey .

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)