A Politica e a Nossa Vida

  
    Na nossa vida nos não percebemos qual a importância das decisões dos políticos seja na câmara dos deputados, no Senado e outra instituição politica deste pais, vivemos reclamando do nosso políticos corruptos, mas nem sabemos como funcionam as coisas dentro do cenário politico nacional, primeiro: Os políticos que sobem por ter feito favores as outros em troca de poder, começando de baixo no interior até chegar nas capitais até chegar a Brasília. Segundo ponto: Não percebemos, mas eles aumentam o próprio salário em sessões, e o povo nem percebe, nem se importa ou cobra vergonha na cara, quando você abandona essa questões, você abre as portas para a corrupção e a falta de vergonha dentro de algo que deveria fazer o melhor para o povo e o desenvolvimento do Brasil. O terceiro e ultimo ponto: A politica nacional tem que acabar com os velhos e imortais dentro dos cenário nacional, buscar renovação porque havendo sempre os  mesmo não iremos arrancar a raiz do problemas atuais. O grande problema é difícil achar gente que não se corrompa dentro de um sistema tão sujo e viciado como o que encontramos aqui no Brasil.
    Resumo dos 3 pontos, o 1° diz: Na busca do poder se corrompem, 2° diz: Quanto mais não se importam, mais corrupção vindo do descaso e falta de cobrança aos políticos e o 3° diz: Enquanto não afastar os principais corruptos como: SARNEY, MALUF entre outros.

    Pra finalizar, alguma considerações para as pessoas pensarem. 1° A  politica é feita por todos, voce tem que participa se você quiser um pais melhor, seja da maneira que for ajudar. 2° as rede sociais se mostram otimas pra começar a organizar um movimento, mas o intuito deve ser trazer o movimento as ruas e protestar por que achar certo, a juventude tem que mudar este pais. 3° A  mudança não vira se voce fala em casa e não faz nada, essa atitude não leva a nada, só a ser uma pessoa revoltada mas acomodada. Pra acabar seja alguem, façam alguma coisa, não faremos revolução, só faremos o brasil menos corrupto e melhor pro nossos filhos.

    As grandes razões da descrença e da politica atual, se da pelas consequentes roubos publico, casos como o de Collor em  1990 e seu impeachment em 1992, desde então o Brasil tem acumulados casos de corrupção ativa e passiva durante todos os anos que vieram, os anos de crise e nos últimos anos no governo Lula, marcado pelo mensalão, mas não só um partido tem sido corrupto, com o tempo as coisas se espalhou em todos os partidos, a ética tornou se palavra invalida dentro do cenário politico nacional. O povo assiste isso como um show, se estagna achando que um herói ira surgir, mas nesse novos tempos, o povo se torna alguém na política ou muitos não irão viver pra ver a mudança politica, ou seja uma limpeza em nome da ética, moral e crescimento do Brasil, parte se acomoda no velho discurso de não podemos fazer nada, em vez de ir as ruas ou pelas redes sociais  reclamar o que é do povo. Quando haver o primeiro passo, ira haver mudanças, o processo da recuperação da politica é um processo de 20 ou 30 anos, isso não vai ser simples começar com um processo de leis mais rígidas e assim atingir a raiz de todos os problemas políticos.

 
Texto: @miyoshi_niceguy .

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista