Ronaldo o Fenômeno o Mito e o Artilheiro!





    RONALDO foi um dos maiores jogadores do mundo e do Brasil. Ele começo sua carreira profissional no cruzeiro, se destacando em 1993 e em 1994, foi pra seleção, foi reserva no time tetra campeão do mundo nos Estados Unidos e se transferiu para o PSV onde foi melhor do mundo. Na temporada seguinte indo para o barça e eleito melhor do mundo pela segunda vez e depois foi para a Inter de milão mostrou o futebol que impressionou o mundo, como nos outros times que já havia atuado, porem, as lesões graves e quase em sequência atrapalharam o seu futebol e questionaram o futuro do craque mas mostrou ao mundo com uma grande recuperação para a copa de 2002 onde foi artilheiro, ja no Real madrid no time galáctico com Zinedine Zidane, David Beckham, Luis Figo, Raul, Casillas e cia.

    Em decadência em 2007 foi para o Milan ,tentar resgata o seu futebol ,porem não foi tão bem pelo peso e a lesão que havia sofrido e por isso acabou saindo e ficou um tempo sem clube treinando no flamengo, mas só recebeu proposta oficial do corinthians e sendo contratado. Na sua chegada trouxe dinheiro e muita atenção
ao corinthians ,sua presença nesses 2 anos de corinthians valorizou a marca corinthians e trouxe  muitos patrocinadores e apenas 2 títulos: Paulistão 2009 e copa do Brasil 2009. E encerrou a carreira hoje dia 14 de fevereiro de 2011, confessando que as dores o tiraram do futebol numa coletiva de imprensa emocionado com
os filhos as 12:45 de hoje.

    Eu Wesley achei o RONALDO um exemplo de jogador a ser seguido, pelas suas conquistas e seu futebol. Ele revelou hoje na entrevista coletiva que tem uma doença chamada hipertireoidismo que afeta o metabolismo, o que não permitiu que ele emagrecesse. Por isso ele estava sempre meio gordo, e RONALDO não contribui em nada no ano do centenário para o corinthians, onde um sonho acabou virando um pesadelo, e de centenário virou centernada! No ano seguinte, mais uma esperança e um sonho que acabou frustrado, enfim o ano de 2011 acabou sem o tão esperado título da libertadores... A saga continua.

    Eu erick  sou fã  do RONALDO, não vi a melhor fase dele porque sou muito jovem pra isso. Eu  já vi muitos lances da fase de ouro do fenomeno, ele foi o mito dentro da área, o camisa 9 e venceu kanh na copa de 2002 pode ser um dos melhores atacantes  da seleção brasileira. Em sua carreira muitas lesões e cirurgias mas quando jogava virou fenômeno e entrou na historia do futebol. Pra finalizar RONALDO deixara muita saudade ao futebol deixando muitos fãs e historia pra contar sobre o mito RONALDO.

 
  •  Jogos / Gols          14 / 12





  •  Jogos / Gols          46 / 42









  •  Jogos / Gols          37 / 34







  • Jogos / Gols          68 / 49




  •  Jogos / Gols          127 / 83










  •  Jogos / Gols          20 / 09









  •  Jogos / Gols          31 / 18



Hoje se perde mais um dos seus melhores jogadores da historia mundial e brasileira. "RONALDO"

Texto: @WeszIey & @miyoshi_niceguy .

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.