Eu não acredito em amizade eterna




 A amizade é uma das maiores riquezas que cada pessoa pode ter, já dizia aquela frase “quem tem amigo tem um grande tesouro”, porém existe outra frase que diz “tudo que é bom dura pouco” ambas as frases definem muito bem o que penso sobre amizade, é uma grande riqueza, porém com prazo de validade, não é eterna, não dura para sempre um dia por ironia do destino ela acaba e cada um segue o seu rumo, pelo menos comigo é assim.
   Amizade começa na maioria das vezes de maneira tão simples e tão boba que mal percebemos quando ela se iniciou, e acaba praticamente da mesma forma tudo isso em uma fração de tempo muito rápida. Durante a vida as pessoas se relacionam com muitas outras pessoas da sociedade e criam laços afetivos com quem mais se identificam, esses são os chamados amigos, bons e velhos amigos, pessoas com quem nos sentimos bem, que brincamos, saímos para passear, jogamos conversa fora, que vem até nossa casa e entra sem bater, são como a nossa família. 

  Vivemos momentos inesquecíveis ao lado de nossos amigos é bom estar com eles, eles nos trazem alegria, rimos de coisas bobas, falamos coisas bobas, tão bobas que se estivéssemos sozinhos não teria graça, mas com eles tudo tem graça, é muito bom ter amigos, bom demais para ser verdade por que um dia chega o dia, esse dia é quando tudo acaba tudo termina por conta do destino, todos aqueles grandes momentos chegam ao fim, cada um segue seu rumo é sempre assim, infelizmente é raro nessa vida preservamos amigos por toda a vida.
   Muitos dizem que a distância não separa uma verdadeira amizade, eu não acredito nisso é claro que separa, a distancia encerra todo um ciclo vivido, é difícil aceitar que aquelas pessoas que tanto amava se foram, e não por nossa culpa, mas por que tinha que acontecer, o destino era aquele, os amigos vão seguir seu rumo, às vezes ainda falaremos com eles por telefone, internet e etc., mas nunca maisserá a mesma coisa de tê-los aqui do nosso lado todos os dias, é triste pensar que as pessoas que víamos todos os dias, agora vemos em uma simples visita que acontece muito raramente, e quando nos encontramos é para falar do passado, e quando nos despedimos nessa visita, bate uma aperto no coração, e bate uma saudade tão grande, tchau meu amigo, até um dia e venha me visitar as vezes.

   Amigos já são raros então por que o destino os separa? Bom quem sou eu para questionar o destino, eu não sei a resposta para essa pergunta, sinceramente não sei, nunca tive amizades eternas, não me afastei de ninguém, o destino nos afastou, hoje digo que não tenho nenhum amigo humano, nenhum mesmo, mas sei que nessa vida já tive, poucos, porém ótimos amigos, hoje já não fazem parte da minha vida, nem eu da deles, cada um seguiu seu rumo, acho que esse é o ciclo natural, a vida é assim mesmo, ainda espero voltar a ter amigos, tenho tempo para isso, não preciso me desesperar é bom dar tempo ao tempo, muitas pessoas também vivem a mesma situação que eu, nem por isso são menos felizes.
   Se você tem amigos, por favor, eu te peço encarecidamente de valor a eles, aproveite a cada minuto junto deles, por favor, faça isso, vá a casa deles, não combine nada simplesmente vá, vá nem que seja para jogar conversa fora, arrume um tempo em sua agenda lotada e vá, por favor, vá, o destino é muito imprevisível, ninguém sabe o dia de amanhã, amizades dificilmente duram para sempre um dia cada um segue o seu rumo e vai em busca de seu futuro, portanto aproveite os amigos a cada momento. Amigos podem ser separados pela distância, a amizade acaba, mas os bons momentos vividos ao lado deles ficam para sempre em nossa memória.



Autor: Samuel Lucas

Comentários

  1. Também não acredito mais nessa de amizade eterna!! É a mesma coisa que acreditar em Papai Noel!! Se a pessoa passa a morar em outro lugar, a relação só vai esfriando até você se tornar um completo desconhecido!! Teve muita gente que jurava de pé junto que eu era o melhor amigo dele ou dela, mas hoje em dia nem para dar um telefonema ou enviar uma mensagem, via e-mail, o(a) desgraçado(a) tem a coragem de fazer!! Sempre sou eu que tenho que tomar a iniciativa de entrar em contato e nunca o contrário!! Outra coisa que contribui para esfriar uma amizade é quando seu amigo ou amiga começa a namorar: se você tem um AMIGO, o cara diz que você está "velando" demais na área dele; se você tem uma AMIGA, ela começa a cismar que está "estragando" o namoro dela com a sua presença ou diz que você está tendo "segundas intenções"!! No final sempre estaremos em segundo plano para essas pessoas (ou até em décimo) e em consequência disso, estaremos sempre sozinhos no final!! É triste chegar a essa conclusão, mas amizade é temporária mesmo, ou porque não dizer...descartável!!

    ResponderExcluir
  2. O melhor mesmo que a gente faz é arranjar um parceiro(a) para estabelecermos uma relação sólida e construirmos uma família!! Isto, porque a medida que o tempo passa, os AMIGOS desaparecem mesmo!! Se dependermos de AMIZADE, a gente fica é sozinho no final e chupando dedo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão. É isso mesmo. Concordo plenamente.

      Excluir
  3. eu amo minha melhor amiga todo dia sofro ao ver que eu nao posso vela como eu queria nao posso desabafa como planejado mais ande ela estiver pode contar com sua melhor amiga que vai esta aqui para ser seu lenço pra quando quiser chorar sou seu coberto guando estiver com frio sou sua mae guando precisar de uma bronca pra se indireitar o mais inportante sou sua irma sua amiga pro que der e vinher eu te amo AMIGA NUNCA SE ESQUEÇA DISSO VIU BJS estou morrendo saudades viu sua aninha que amo drika nunca se esqueca que vc tem uma amiga posso ser feia burra indiota palhaça mais sou tudo isso mais sou sua amiga te amo muito sou plahaça pra te ver sorrindo sou burra para nao te perde sou feia em comparação a sua beleza e indiota guando esta nois duas juntas pois no nosso mundo so existe uma 1 regra SERMOS AMIGA PARA SENPRE

    ResponderExcluir
  4. Nunca mais vou confiar em alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confio em Deus e Jesus Cristo e na minha família. Em mais ninguém.

      Excluir
  5. Amizade é só decepção.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado a todos que comentaram o texto. E sabe o que é mais curioso é que esse texto continua sendo super atual. Eu escrevi ele em 2012 e hoje em 2015 percebo que não mudou praticamente nada com relação a amizades em minha vida. Nesse tempo todo muita coisa aconteceu,mundos novos surgiram como o do trabalho e da faculdade,e eu conheci muitas pessoas,mas não sei se a importância que eu dei para eles era a mesma que eu tinha para elés. Não sei dizer se tenho amigos,sinceramente não sei,mas por perto eu afirmo que na tenho. As vezes uma simples conversa amiga faz falta. Enfim a vida segue e não devemos parar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)