Resenha - Adios Esteban ( 2012 )



Ola pessoal
 
  Hoje temos a Resenha do recem saido album do Esteban , que é a banda do Tavares e lançou o Adios Esteban que vem com as musicas que ele soltou aos poucos e resultou no album com 12 faixas que vem com a classificação de Rock Platino .  Sobre essa classificação : Eu concordo o som tem caracteristicas tipicas platinas como o Tango no lugar do Samba .
   O album tem como caracteristica presença de varios elementos como o instrumental variado ( Guitarras , teclado , sanfona , metais e outros ) , a melancolia como em Sinto Muito Blues , a energia de Sophia e Tudo pra voce e as letras  do Tavares compunha desde o tempo da Fresno .
   O Ádios Esteban tem um significado por tras da ordem que o album se desenvolve : Uma narrativa da historia de Sophia e Esteban que parece ser o personagem do album . Na faixa 5  aparece sophia tem o seu desenvolvimento na sequencia ( sua canção / segunda feira / sinto muito blues/eu sei voce esqueceu ) e se encerraquando ele coloca em Tudo pra voce e em sequencia Adios Sophia .  As variações da felicidade e da tristeza ficam ligadas ao momento descrito .O caso das letras são todas sobre relacionamento ,mas segue direcionando os momentos que o album vai mostrando como se fosse um filme , cena por cena .
   O album teve sua participação como a atriz Carolinie Figueiredo em muito alem do Sofá , uma musica esboçada num video de algum tempo antes do lançamento do album. O album não teve um single ,as musicas fora divulgadas aos poucos e Pianinho ganhou um clipe não oficial . A musica que virou clipe foi Canal 12 . 

O clipe oficial de Canal 12 :  

 Links :
http://soundcloud.com/adiosesteban
http://www.adiosesteban.com.br/

Por @Miyoshi_niceguy 
  

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.