Amanda Todd : Ciberbullying e a maldade das pessoas



     Ola Mundo 
     Hoje o assunto não é musical , leve e feliz como muito do que ja falei . A parada é séria mas sem clichês como se vê em jornais : Ciberbullying/Bullying passando pela ingenuidade adolescente que Matou Amanda Todd no Canada . O caso que havia estourado a tempos atrás teve seu desfecho com o Suicidio dela e abre um alerta sobre o Bullying e os que acham que ele não mata ou tem consequencias graves , isso é um exemplo de quando chega aos extremos . 
      As coisas mudaram pouco desde os meus tempos de escolas , sei que é comum o fato de zombar dos outros , principalmente crianças/adolescentes . Com o tempo se aprende a respeitar , mas a escola parece um cenario tipico de selva onde manda a lei do mais forte , onde se se é o zuado ou zuador , o que se restringia so a vida social na convivencia com os outros ,hoje o caso vai ficando grave com o crescimento das redes sociais , nasce o tal monstro Ciberbullying , uma perseguição fora dos muros das escolas e bem mais intensa via internet tornando algo até publico aos outros colegas .  Ele é algo infinitamente mais poderoso do que simples piadas internas , consegue afetar não so as relações não so proximas como  futuras em que se revela um passado obscuro e causar uma distancia grande .
Amanda Todd no seu Video divulgaldo no youtube
      O caso da Amanda Todd teve seu elemento agravante que foi a Ingenuidade dela e a imagem polemica que por consequencia o Ciberbullying que levou a depressão dela . O que me assusta nessa historia , como ela muda de cidade , escolas .um monte de pessoas novas e o mesmo sentimentos de Ódio , Rancor e Rejeição por um fato que aconteceu a tempos atras , o moralismo parece bem presente e o julgamento social matou ELA . O efeito de perder todos os amigos , apoio dos pais e não ter vida social para não se expor aos olhares maldosos da sociedade foram aumentar a depressão da garota que não via sentido em viver naquele inferno social ou na reclusão , Ela pedia por ajuda , mas não havia a quem socorre- se , todos contra ela fica se numa situação irremediavel . 
      O CiberBulllying como uma evolução do Bullying potencia o estrago mental e tambem um estrago social como no caso dela extremo ao ponto de causar um isolamento total . Isso mostra a maldade das pessoas que não se contentam em infernizar a vida de alguem , mostra isso pra todo mundo na Rede , o prazer de fazer isso me intriga e enoja .  Nos tempos de internet a todos e a vida social real e virtual se misturando , vira uma bomba relogio que explodiu em Amanda e outras Amandas pelo mundo afora . 
      O boom causado pelo caso é so a ponta do Iceberg , a situação real é bem mais triste e se espalha com a banalidade do ato do Bullying pro virtual torna um assassinato silencioso e cruel que acontece via rede e a maldade misturada com moralismo me deixa indignado ,mas esses somos nos como sociedade .  

            RIP AMANDA TODD 

Video explicando a sua situação :
 Links relacionados : 
 http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=61333

 http://www.estadao.com.br/noticias/geral,suicidio-abre-debate-sobre-cyberbullying-no-canada,945936,0.htm

 http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2012/10/bullying-mata-amanda-todd-15-anos.html
por : @miyoshi_niceguy 

Comentários

  1. É realmente uma história muito triste... A internet é uma correnteza que pode tomar proporções incríveis, tanto boas quanto más...

    Devemos tomar cuidado... Nunca descuidar de nossa privacidade online, pois não sabemos em quem confiar...

    Eu falei sobre um filme que relata justamente a "Confiança" em pessoas pela internet, o filme tem até esse nome "Confiar" e aborda temas como família, encontros e pedofilia na internet!

    Conheça o filme através do meu blog, e deixe seu comentário por lá falando sobre esse assunto!

    http://www.garota-web.co.cc/2012/11/filme-confiar-internet-pode-ser-o-seu.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?