a 8° Geração de consoles : Veja os principais consoles e suas histórias






    Olá, Vamos abordar a 8° geração dos consoles?



   A oitava geração de consoles foi iniciada com o lançamento do Wii U em novembro de 2012 pela fabricante Nintendo. Além dele, há ainda o Playstation 4 (lançado em 15 de novembro de 2013 nos Estados Unidos) e o Xbox One (22 de novembro de 2013) Juntos os consoles da 8° geração já ultrapassaram a barreira das 70 milhões de unidades vendidas no mundo todo, atingindo 77 milhões de unidades vendidas em Junho de 2016.




Wii U




    Em novembro de 2010, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime disse que o lançamento da próxima geração da Nintendo seria determinada pelo sucesso contínuo do Wii. Nintendo anunciou o seu sucessor para o Wii, o Wii U, na  E3  de 2011 em 7 de junho de 2011. O console foi lançado em 30 de novembro de 2012.

     O controle principal chamado de Wii U "GamePad" antigamente "Mablette" (mistura entre tablet e joystick) tem uma tela built-in de toque que pode funcionar como uma tela auxiliar interativa, de forma semelhante aos consoles de videogame Nintendo DS e Nintendo 3DS, ou até mesmo como a própria tela principal, que permite jogar sem a necessidade de um monitor adicional conectado ao console (como um console portátil exclusivamente em casa). O Wii U também é compatível com todos os dispositivos no Wii.



Nintendo 3DS




    O Nintendo 3DS é o console portátil da Nintendo, sucessor do Nintendo DS, foi lançado em 26 de fevereiro de 2011 no Japão. O console tem retrocompatibilidade com os jogos do Nintendo DS, além de melhor hardware e o recurso de autoestereoscopia que permite reproduzir efeitos em 3D na tela sem o auxílio de óculos 3D.

     Em 28 de julho de 2012 a Nintendo lançou na Europa o modelo maior Nintendo 3DS XL, em 12 de outubro de 2013 foi lançado o Nintendo 2DS, versão mais barata do console com o formato de barra (ao contrário do formato flip do original) e sem suporte ao recurso de autoestereoscopia 3D. Em 11 de outubro de 2014 é lançado o New Nintendo 3DS junto a sua versão maior XL, versão com melhor processador e com segundo analógico.



PlayStation 4



    Em 20 de fevereiro de 2013, a Sony anunciou o PlayStation 4 M (oficialmente abreviado como PS4).Controlador principal do PlayStation 4 é a quarta geração da Sony DualShock série controlador. Semelhante em design aos seus antecessores o DualShock 4 do novo recurso a 2 pontos touchpad com clique mecanismo e tipo capacitivo e dois novos botões chamado “Opções” e "share" em vez do "Select" e os botões "Start" visto nos modelos anteriores. O PlayStation 4 será também compatível com o PlayStation Move controlador e foi anunciado que alguns jogos podem ser jogados com o PlayStation Vita, incluindo a ser vistos com a tela do portátil.



PlayStation Vita



    O PlayStation Vita ou simplesmente PS Vita é o console portátil da Sony, sucessor do PlayStation Portable(PSP)  lançado em 17 de dezembro de 2011. O console tem melhor hardware em relação ao anterior, 2 alavancas analógicas, tela de toque, a mídia UMD foi substituída por cartucho. O console tem retrocopatibilidade digital com jogos doPlayStation One e do PlayStation Portable. Em 2013, o console ganhou uma versão chamadaPlayStation TV para ser usada com a TV e um controle DualShock semelhante a um console de mesa.

 


Xbox One




    A Microsoft anunciou no dia 21 de maio de 2013 que o console sucessor do Xbox 360 iria se chamar Xbox One. No dia 12 de novembro de 2015, foi lançada uma nova dashboard capaz de rodar jogos de seu antecessor, o Xbox 360. Além da retrocompatibilidade, essa atualização permitiu que o console ficasse mais rápido, melhorando assim o seu desempenho.


 Outros Consoles



  •   Steam Machine
  •   MOJO
  •   GameStick
  •   Ouya
 
Espero que tenha gostado. É apenas uma base para você que gosta e se interessa por tecnologia.


Comentários

confira :

Um sujeito frio e calculista

A nossa necessidade de aparecer para o mundo