#DiaLivre Tome cuidado com a sua cabeça, saúde mental importa

 

   Olá , meus caros 

    Hoje o assunto é diferente, falamos de muitos problemas sociais e pessoais porém agora vamos tratar de saúde da mente, tratamos muito do corpo e imagem e esquecemos de cuidar da nossa sanidade ou sacrificamos ela por um punhado de Reais que não compensa os riscos. O número de doenças da cabeça é bem grande, vários distúrbios e síndromes que tem efeitos variados e origens distintas, os mais comuns da cidade são a ansiedade, insônia, depressão, bipolaridade, Borderline e etc; Fato é que esse texto te dá dicas e mostra limites que você não deve cruzar por nada nesta vida. 



Uma mente clara e saudável vale mais do que alguns zeros na sua conta e uma vida sem controle. 

DICAS : 

  1)Saiba seus limites e respeite eles: Por mais que podemos evoluir infinitamente nas coisas, há um limite que a cabeça processa as informações e na hora que bater a dor de cabeça, pode parar. Não tenta fazer a cabeça já cansada resolver coisas quando não dá mais. 

  2)Durmam, se puderem: Um dos fatores que mais regula o funcionamento da mente é o tempo que você descansa, na cidade o tempo médio de sono é comprometido com pessoas que dormem muito pouco tipo 3,4 horas como hábito e não quer dizer 8 horas é o que funciona para você, veja quanto seu corpo precisa para render o seu dia. 

 3)Não tente salvar o mundo: O idealismo e a visão de mundo maniqueísta faz com que pessoas tenha culpa por coisas que não podem mudar, salvar o mundo e ser herói fazem parte da imaginação e das motivações para fazer as coisas mas senso de realidade é necessário. 

 4)Procure tratamento: Caso você tenha problemas e perceba que sua saúde mental esta afetada por algo que ocorreu e não consegue ficar bem, não tenha medo de procurar um psicólogo ou psiquiatra para tratar seja qual for a doença que surgir pois insônia , ansiedade e depressão são extremamente comuns, até a timidez e medo em excesso tem tratamento. 

Evite : 

1)Tretas desnecessárias( mas faz se quiser rsrs )
2)Sobrecarregar: Não leve problemas do trabalho para casa ou da facul para o trabalho e etc. Quando se pega mais peso que as costas aguentam tende a dar merda
3)Alienar do mundo: entenda as coisas em volta de você e fará que se perca menos no caminho.
4)Negação: Tente não fingir que tá tudo bem, o tempo todo,todos tem problemas 

É isso pessoal , até a próxima 
até a próxima postagem 

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Brasil, terra dos E-sports