#CulturaPop n°15 : a quebra do silêncio em hollywood

 
    Olá, pessoal

    Hoje no cultura pop, vamos falar dos inúmeros casos que tem aparecido de abusos e assédios sexuais e tem feito um movimento de onda na quebra do silêncio de histórias antigas e novas. Muitos segredos vieram a tona como o caso do Kevin Spacey, Harvey weinstein e outros que estão sendo acusados ; o que diz tudo isso é que existia um certo consentimento ao abuso pelo poder de aspirantes e medalhões, agora decidiu se jogar a mídia a identidade dos abusadores de bastidores.

   Os nomes Harvey Weinstein e Kevin Spacey foram literalmente jogados aos holofotes e isso teve um custo que é a carreira dos dois, respectivamente produtor e ator, que tem o seu rosto marcado e ninguém quer mais trabalhar com eles. Essa quebra da normalidade faz com que o efeito seja o momento de quem quer denunciar alguém, o faça pois a garantias de punição como já ocorreu com Dr Luke no processo movido pela Kesha, estão surgindo casos e muitas investigações .

   Uma resposta que gerou algumas noticias é a postura de Gal Gadot que não assina o contrato de Mulher Maravilha 2 sem que seja retirada a produtora de um acusado de abuso do filme da DC, posição que reforça o momento de resistência das mulheres de Hollywood  quanto a presença deste homens nas futuras produções cinematográficas e a descontinuidade de hábitos antigos da maior fábrica de cinema do mundo.

    Todo essa tempestade que permeia os bastidores da indústria de cinema americana, levanta questão de que é hora de quebrar o silêncio e ver o que acontece com os acusados, alguns admitem , e se as punições aconteceram como já ocorreu com alguns. O questionamento para o futuro é que se vai mudar a mentalidade dos homens no cinema americano ou isso é um momento que a questão explode e depois é esquecido quando a poeira baixar ?

É isso, pessoal
até a próxima

     

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)