inovações tecnológicas próximas de acontecer

 
    Olá,pessoal

   O tema de hoje é a presença de tecnologias no cotidiano, parecem coisas do futuro porém estão cada vez mais próximos de ser realidade. Os exemplos são Robôs, drones e carros automáticos , que podem surgir na próxima década.

   Certos equipamentos estão ficando cada vez mais baratos e próximos das pessoas como Drones(antes armas de guerra) VR( realidades virtuais) e até Robôs no Japão tem chegado perto de ser algo a mão dos consumidores. Em breve vai rolar a massificação desses itens e começaremos a viver o futuro sonhado a uns 30,40 anos atrás.

   No setor automotivo, a tecnologia segue em passos largos como nos projetos de carros voadores e sem motoristas. Outro ponto que evolui é o fim da dependência dos combustíveis fósseis que em uma década no primeiro mundo a gasolina/diesel/álcool vai deixar de ser importante e vai subir o nível de carros elétricos.

  Pra fechar, os computadores estão cada vez mais rápidos e eficientes, com isso temos cada vez mais Inteligências artificiais como Siri , presente em smartphones. Esse avanço remete a filmes de ficção científica  como Matrix, Eu robô , Blade Runner e etc.

  É isso, pessoal
  Até a próxima



  

Comentários

confira :

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise