#CulturaPop n°19 : Revelações da música em 2017

 
     Olá pessoal

     Aproveitando o tema de fim de ano, vamos falar de alguns artistas que fizeram sucesso esse ano e tem um futuro promissor. Essa lista mescla alguns gringos e outros nacionais, posso deixar um nome ou outro de fora pois eu não escutei ou simplesmente não chamou atenção.

    Internacionais :

    Quem se ligou no hit pop do ano, sabe quem é Dua Lipa, a artista chegou marcando seu pedaço com "New Rules " e toda a repercussão do primeiro sucesso mundial. Num cenário que abriu oportunidades com os grandes lançamentos saindo no 2° semestre, a jovem cantora conseguiu acertar a mão na letra e na batida para conquistar muitos fãs, principalmente no Brasil.

     Outro rosto que apareceu lá fora foi Noah Cyrus, ela mesma a irmã da Miley, começando uma carreira em 2016,já tem em "Make me (cry)"  um single de destaque e neste ano com "Again" e  "Come together" , uma prévia de um álbum esperado.

     Ainda no campo do Pop, temos o queridinho das meninas atuais que é Shawn Mendes, jovem cantor canadense, estourando com seus primeiros trabalho e botando 3 top hits na Billboard desde o ano passado. A crescente na carreira é algo notável, shows lotados e a popularidade em alta pelo mundo.

   Sobre Hits latinos, temos que destacar J. Balvin e Luis Fonsi. Os dois são os donos do mercado latino vendido ao mundo com respectivamente "Mi Gente" e "Despacito" fizeram a cabeça dos brasileiros e gringo pirarem no Reggaeton lento.

    Um último destaque é Julia Michaels, compositora para grandes artistas se arrisca e lançou o seu single "Issues" que deu lhe um holofotes para uma carreira promissora.

Nacionais :

  Falando de artista brazukas temos muita gente fazendo sons incríveis por ai, citando um nome que é uma aposta fortíssima do mercado é a IZA, jovem e negra tem no seu estilo, a força para conquistar o público.
 Não posso deixar de falar de Anavitória, Manu Gavassi e Ana Muller que lançaram trabalhos maduros e merecem uma atenção para o futuro.

  O Sertanejo e o Funk são muito populares e vale citar nomes do Zé Felipe ou Felipe Araujo como destaques além da onda feminina como um todo, os MC's estão em alta como Don Juan, Kekel, Livinho e etc que tem feito muita grana por ai.

   Saídas do youtube e com muito talento temos desde Ana Gabriela,Joana Castanheira, Brenda Luce,Luisa Sonza e Mari Nolasco, com seus primeiros trabalhos e até Gabi Luthai que tem 2 álbuns lançados que muita gente conheceu agora.

   É isso ai, pessoal
   Até a próxima
  

   
      

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Sinto falta dos desenhos japoneses na TV