FHM #54 : Flamengo na final da copa Sul-americana

  
   Olá, pessoal

    O time de maior torcida do país esta numa final de competição continental após 16 anos, o adversário é também tradicional Independiente da Argentina, chamado de Rei das copas,  pelo inúmeros títulos de torneios sul-americanos, este duelo que começa hoje promete muito. O time de Rueda esta tentando diminuir a sensação de frustração da torcida com o ano de investimento e pouco futebol, ganhar esta competição seria um desafogo dos milhares de torcedores.

     Vamos fazer uma rápida retrospectiva do Flamengo em 2017, começou o ano se reforçando bem trazendo nomes de peso ao elenco, teve no seu primeiro semestre, uma alegria que foi o título estadual com o técnico Zé Ricardo( hoje no Vasco) e uma tristeza que foi a eliminação da libertadores no duelo direto com o Atlético PR, resultando em vaga na Sul-americana. O segundo semestre foi sofrido com a campanha pífia no Brasileirão até a chegada do técnico colombiano (ex Atlético Nacional) , caiu na final contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil e o trabalho questionado, a salvação da lavoura foi a vaga direta na Libertadores  2018 após bom momento no BR 17 e agora com essa final tenta compensar um ano de tanto altos e baixos com um time de qualidade e favorito de tudo.

    Jogo 1 -> 6/12/2017
    Independiente x Flamengo 

    Estádio : Avellaneda , Buenos Aires
    Horário : 21:45 
    Transmissão : Rede Globo  
   
    Analise :
     O time entrosado no ataque com Diego, Everton, Everton Ribeiro,Berrio, Vizeu tenta desbancar o forte time argentino, o forte desse time é do meio para a frente com o potente ataque onde investiu mais. Por outro lado temos uma defesa instável com o bom e experiente Juan mas ao seu lado temos Rhodolfo ou Rafael Vaz que não inspiram confiança, mesmo para sua linha de marcação que tem falhas como mostrou durante o Brasileirão e agora sanada questão na meta, Cesar sem ritmo vai para o teste de fogo. No geral, como estrutura de time deve porém nas suas peças é forte e o comando de Rueda tem sido positivo até agora, será que o título vem ou mais um vice para não comemorar.

    O Independiente não esta no seu melhor momento, perdeu seu artilheiro porém tem sua tradição pesar para o seu lado, no único confronto entre os dois em 95, títulos para os hermanos. Sobre o time atual, tem o destaque um Garoto Barco, Giglioti é o centroavante, tem um elenco experiente com passagens na Europa como Jonas Gutierrez, Amorebieta, Gaston Silva e outros jogadores rodados na América latina. O time Arian Holan não é fraco, longe do auge dos grandes títulos e tem potencial para conseguir bater o Mengo na argentina, não subestime os Diablos Rojos.

   A volta esta marcada para o Dia 13, a vitória do Brasileiro abre mais uma vaga para a pré- libertadores 2018 via Brasileiro, marcada para o Maracanã e tem todos os ingressos vendidos. Esse pode ser o título inédito pois o Rubro Negro não conquista a competição desde de que ela se tornou Copa Sul-americana ,antes chamada Copa Mercosul. Aos argentinos vale o bicampeonato, o time ganhou a edição 2010.

Links :
https://pt.wikipedia.org/wiki/Club_Atl%C3%A9tico_Independiente
https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/copa-sul-americana/noticia/final-da-sul-americana-tudo-sobre-o-primeiro-duelo-entre-fla-e-independiente.ghtml
https://globoesporte.globo.com/blogs/memoria-ec/post/2017/12/05/independiente-o-rei-de-copas.ghtml
https://www.foxsports.com.br/news/334141-quem-e-o-independiente-sete-jogadores-que-tiram-o-sono-de-rueda-e-companhia-no-flamengo

É isso, pessoal
Até a próxima    


Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.