Isso é o Natal



 
   Olá pessoal ,direto do plantão natalino
    Espero que o Natal de vocês, tenha sido incrível

   Vim falar rapidinho sobre o que é esta data para qualquer família, talvez mais que presentes e ego, seja o reunir de pessoas diferentes em uma festa que iguala e pacifica tormentas. Entendo quem odeie o feriado e prefira passar sozinho, mas aqui o foco é o que faz pelas pessoas que precisam de um motivo para estar juntas.

   Espírito Natalino é mais que uma desculpa para você gastar mais, é uma tradição de coletividade que é transmitida junto com os rituais típicos como a ceia e a troca de carinho em forma de presentes. Entender que por trás de qualquer ação é o significado de se unir num período curto e trocar amor sem tanta barreiras como temos no cotidiano, já imaginou a dificuldade da sua tia e da sua mãe se falarem mesmo na época do Whatsapp, a felicidade ali é legitima apesar de aparecer uma obrigação aparecer todo ano; por exemplo, um comparativo : do seu prazer em reencontrar muitos amigos num bar na sexta é o mesmo que pode significar para sua mãe,tia ou avó ver você todo ano.

    Essa época do ano é como uma pausa antes de começar um novo ano e por isso seja benevolente, começos de novos ciclos dizem muitos sobre transições pacíficas nos trazem de volta ao equilíbrio. Terminar o ano bem seja talvez ter um natal e ano novo renovadores para nos manter animados para encarar mais um ano da sua vida.

   É sobre a família que refletimos no Natal, não devemos nos limitar a uma imagem perfeita de papai, mamãe e filhos. Por exemplo, um grupo de refugiados numa ceia improvisada ou amigos que sempre se reúnem formam também uma família, diferente que representa também a união e ser gratos a uma refeição com pessoas próximas ou não para ter uma noite agradável.

  É isso ai, nos vemos amanhã.

 
   

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?