#CulturaPop n°20 : novos começos

 
    Olá pessoal

    Começou mais um ano até na cultura pop : novos lançamentos, retornos de carreiras e muitas novidades que irão gerar memes. Vamos falar de possibilidades interessantes de 2018 e ver se acertamos algo.

    Falando de música, as grandes divas voltarão de vez. O mundo pop passa por um momento de transição e com estrelas atuais como Lady Gaga,Taylor Swift,Katy Perry, Beyonce, Rihanna  e pequenas surpresas  todo ano temos um cenário onde ainda há espaços para grandes retornos como Madonna, Cher, Christina Aguilera, Avril Lavigne, que todas tem discos prometidos para este ano, pode ser que os trabalhos não abalem mas se fizerem vai trazer de volta muitos fãs que se sentem poucos representados pelos atuais popstars.
   Longe de ser uma crítica aos atuais artistas grandes, só ressaltando o poder da nostalgia que tem em certos artistas que estão fora da mídia por alguns anos. Sejam por 2, 5 até muito mais anos do que isso é a expectativa de um lançamento e ver se há uma volta triunfal após últimos trabalhos sem tanto impacto, eis a encruzilhada de voltar a bombar ou cair no ostracismo.

   Não dá para fugir que é ano eleitoral e isso vai mexer com todos os setores até nas posições de artistas e na produção em redes sociais como os fandoms político. Já faz tempo que a polarização fez um campo permanente na internet e isso gerou uma indústria de memes e paginas que repercutem noticias distorcidas para cada lado e disso cada um com sua bolha ideológica. Prepare-se , não estranhe seu ídolo comentar sobre política e vote em quem você quiser.
     Ainda sobre memes, podem ser legais e engraçados, só que não definem sua posição política e nem se você é uma boa pessoa.  Essas imagens que rodam a internet, fazem o papel de entreter e é isso, nunca seja a pessoa que se diz politizada por saber usar o meme para justificar sua opinião e não saber tirar fontes ou argumentação para debater com pessoas de opinião contrárias. Comece 2018 sem ser um babaca é um bom recomeço em ano político.

É isso, pessoal
Até a próxima

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.