MDS: Principais empresas mobile da ásia

  

  Olá pessoal

    Nesta nova fase começando hoje, enquanto não há lançamentos para comentar, vamos trazer as marcas ou empresas mais fortes da Ásia nesse setor de celulares. Esse texto é uma analise de mercado para você que é mais curioso em relação as diversas empresas que compõem as opções de compra de smartphones pelo mundo.


   Coreia do Sul


Samsung : Fundada em 1936, se tornou grande grupo de empresas de diversos setores e chegou a tecnologia na década de 70, com eletroeletrônico e computação - na mesma época do vale do silício-  e posteriormente nos celulares, o começo se deu na metade da década de 80 e ao longo desses 30 anos é um dos lideres de mercado.

LG : Fundada em 1958 com outro nome, braço de um grupo que cresceu e tornou-se a LG eletronics responsável pelo setor de tecnologia, no qual temos a produção de smartphones. O destaque maior da empresa é maior em outras áreas como notebooks e TVs porém a produção de smartphones tem seu lugar forte no mercado nacional e em outros continentes, a marca tem fábricas em 4 dos 6.


Japão


Sony : Fundada em 1946 com outro nome, tornou-se Sony em 1959, com investimentos em tecnologia e muitas patentes desde o fim da segunda guerra ,cresceu e tem sucessos no setor de mídia e jogos além de outros eletrônicos. No setor mobile teve o primeiro momento em 90/2000 com a parceira Sueca Eriksson nos primórdios da telefonia e agora a retomada com a mudança para a Sony mobile que tem sua linha forte o Xperia e disputa palmo a palmo pelo espaço no mercado dos smartphones.

China


Asus : Empresa de Taiwan fundada em 1989, com foco na produção de peças para muitas empresas como o Playstation da Sony e a linha da Apple. Em 2014, entrou no mercado dos smartphones com o Zenfone que é um bom concorrente nos aparelhos top de linha junto aos outros gigantes.

Lenovo : Grupo multinacional fundada em 1988, começou no setor de computação comprando setor da IBM em 2005, logo após em 2011 compra a Motorola da Google e faz uma entrada no setor de smartphones. Desde então investe nos lançamentos das linhas fortes como a X e G e já tem seus aparelhos lançados com a marca lenovo no mercado, outro bom concorrente no cenário mundial de mobiles

Xiaomi : A mais novas de todas as empresas fundada a quase 8 anos, a marca trabalha com produtos eletrônicos e com foco na produção, desenvolvimento e venda de smartphones, lançou no mercado chinês em 2011 e chegou no Brasil em 2014.

HTC : Fundada em 1997, empresa Taiwanesa tinha o foco no desenvolvimento de tecnologias para sistemas Android,trabalhou no touchscreen e outros gadgets, a partir de 2009 com o início de produção do Windows Phone, inicia a produção dos aparelhos próprios da marca e já tem um bom mercado na China e possibilidade de expansão. 

É isso, pessoal 
Até a próxima. 



Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Sinto falta dos desenhos japoneses na TV