#CulturaPop - n°25 : Indicados do Oscar 2018 e alguns destaques

   

     Olá pessoal 

     Hoje o tema é cinema, a maior premiação em audiência e prestígio que é o Oscar transmitido desde dos anos 30 , a lista de indicados deste ano já saiu e vamos comentar as principais categorias. O ponto de analise vai ser simples com os filmes recomendados dessas categorias e os nomes para prestar atenção. 

Categorias principais, confira o resto no link do omelete no final 
  

Melhor Filme

Preste atenção em : De todos os nomes para melhor filme, a presença de Corra! é uma boa surpresa, Lady Bird e A forma da Água mostram personagens femininas incríveis e a volta de Christopher Nolan com seu primeiro filme de guerra. Grande chances de um filme com protagonista mulher levar a estatueta
 

Melhor Direção

Preste Atenção em : A estreia de Jordan Peele com o sucesso de Corra! e o trabalho muito maduro de Greta Gerwig. A tendência é um dos outros diretores mais conhecidos levar a estatueta.
 

Melhor Atriz

Preste atenção em : Tanto a atuação de Sally Hawkins como de Frances McDormand são ótimas pois carregam um protagonismo intenso a seu modo. A favorita é Meryl Streep  
 

Melhor Ator

Preste atenção em : Thimotheé Chalamet e Daniel Kaluuya são duas atuações que provavelmente não ganhem a categoria mas valem apena ser visto. 

 

Melhor Ator Coadjuvante

Preste atenção em : Woody Harrelson esta bem como o policial de Três Anúncios para um crime, Richard Jenkins se destacou como o seu personagem em A forma da Água 
 

Melhor Atriz Coadjuvante

 Preste atenção em : Octavia Spencer mantém seu alto nível e Laurie Metcalf teve uma atuação interessante em Lady Bird

Melhor Roteiro Original

Preste atenção em : a construção de Corra! é um dos destaques do filme, o poder de captar uma boa história por mais simples que seja em Lady Bird e a peculiaridade de A forma da Água.  

Melhor Roteiro Adaptado

Preste atenção em : Logan foi indicado com essa adaptação fora da curva de suas HQs, Artistas do Desastre de James Franco foi um acerto dele e Me Chame pelo seu nome é uma visão muito bonita do livro.

Melhor Trilha Sonora Original

 Preste atenção em :  Mais um trabalho de Hans Zimmer que é espetacular e em A Forma da água e Star Wars a trilha são muito importantes e é uma indicação bem valida. 


Confira as outras categorias : https://omelete.com.br/filmes/noticia/oscar-2018-conheca-os-indicados/


É isso, pessoal 
Até a próxima 


Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Brasil, terra dos E-sports