Quinta do youtube #54 : Novas tendências e youtubers teens



    Olá pessoal 
  
    Hoje o tema dessa quinta é youtuber teen, pouco amados porém numerosos servem de parâmetro para a produção de conteúdo e medida de sucesso de novas modas. O papel de renovação de constantes jovem alçando voos no youtube é como um efeito colateral do poder da plataforma e que esta na hora de entender que a atual geração se conecta e utiliza muito a tecnologia de seu tempo. 

    Os adolescentes de hoje tem uma dependência muito maior dos gadgets atuais como celular e acessórios, câmeras,tablets e etc desde muito cedo, cada vez mais substituem o brinquedo(que é caro) por um celular ou tablet com um jogo para domar a inquietude típica dos pequenos. Depois dessa criação atual é irônico acreditar que esses jovens não queiram participar do youtube ou qualquer plataforma como foi o Vine ou Snap, se tornar alguém no musically, pois é uma cultura digital ter seu nome é importante, ter uma projeção para dentro e fora  da internet. Pode haver receio dos mais velhos quanto o poder dado na mão de quase crianças porém se tornou uma brincadeira se exibir na internet fazendo algo de sua idade. 

    Outro ponto é a questão de novas tendências, ter mentes criativas para outros formatos e começar cedo faz que a vivência da área seja a base para uma minoria sejam bons criadores. Sabendo filtrar se consegue tirar bons nomes de youtubers que começaram cedo e que de uma forma aprenderam a sair de vídeos "Bobos" para produções com alguma estrutura, sabendo lidar com jovens como ele que também vão se inspirar, é um ciclo pois o youtuber conhecido já foi um Zé ninguém que era um adolescente que via vídeos o dia inteiro. 

    A hipocrisia de ser o primeiro apontar que a plataforma é coisa de criança/adolescente e que "youtuber" é uma produção de besteirol gira em torno do maior preconceito em relação ao Youtube que temos, a falta de credibilidade de uma produção audiovisual complexa e feita por pessoas de diversas idades que criam conteúdo real. É fácil reduzir a questão que TV e Jornal são coisas de adultos e produzir vídeos como passatempo de jovens, o ponto é que a maioria dos criadores é jovem adulto e tem a proximidade com adolescentes, isso não tira o peso de profissão de criar entretenimento que na verdade é difícil e custoso. 

   Concluindo, abra a cabeça que existe um nicho de vídeo que vai te agradar e ninguém tem obrigação de seguir as novas tendências, nem de entende-las. Segundo, deixe os jovens se expressarem, essa é a geração que tem que gravar e mostrar a vida então vai ser constante canais de jovens fazendo merda e basta não procurar isso e por último a plataforma é sérias nas suas proporções então existem conteúdos para qualquer pessoa que entrar no youtube. 

     É isso, pessoal 
     Até a próxima 



Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.