Crônica da semana : Volta as aulas e a nova Geração

     

     Olá pessoal

      Mais uma semana se passou e temos algo a contar, o tema que vamos decorrer é semana de voltar as aulas da faculdade e uma observação sobre as novas gerações. Voltei a FFLCH esta semana, aulas vistas e vagas, cervejas e mais um estalo da vida.

      Vida Uspiana, 2° temporada no ar e lá vamos nós, voltar ao ambiente da graduação com os amigos, crush's e aquele mesmo prédio que vai ser sua segunda casa por mais uns anos. A sensação de voltar para um lugar conhecido é algo raro nos últimos anos, me acostumei a mudar por situação ou renovação e acabou sendo assim que eu levei meus anos de vestibular; Pessoas novas, relações novas, problemas antigos e a roda girava.

     Ciclo novo para todo mundo, calouro ou veterano é a novidade de matérias diferentes, agonias e desafios que se multiplicam dentro da vida(sempre sofrível) universitária. Na rotina do aluno, o que não falta é treta ou cansaço, pode ser em qualquer momento pois o que muda é quanto sono acumulado ele tem ; seja na privada ou pública, o estilo de vida tem pontos comuns que são os pequenos dramas como a falta de tempo, o preço da coxinha, professores e suas manias.

    Enfim, volta as aulas é isso mesmo, algo novo e velho se completando como os calouros do curso entrando perdidos e veteranos cansados nas primeiras semanas(como o meu caso). Falando disso, chegamos a observação que eu coloquei na introdução, é a seguinte frase : Temos uma geração de bom coração que não sabe lidar com um mundo tão duro, nisso me refiro aos jovens adultos da geração 2000 que já tem a internet, memes e tristezas até demais.

   Vejo nos meus amigos, pessoas boas que as vezes não estão preparadas pro inferno que é tentar ser adulto hoje com um mínimo de saúde mental. Todos nós estamos tentando ser o melhor, sobreviver a facul e o trabalho, pagar as contas e ainda tentar ser feliz. O mundo anda em tempos difíceis e as pessoas tem se relacionado cada vez pior e mais distantes, isso tem tornado a vida adulta que já é solitária em algo bem mais pesada. 

É isso, pessoal 
Até a próxima  

  

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio