Marielle Franco ,Presente ! : Legado vivo de luta

    

    Olá pessoal 

     O tema não é do mais leves, típicos de sábado, mas precisei escrever sobre isso. O crime em circunstâncias estranha e que vitimou Marielle Franco e o Motorista Anderson com uma dezena de disparos sendo 4 no rosto da Vereadora do PSOL levantou uma grande comoção e indignação.

    Os significados de sua existência e principalmente das causas que lutou por toda sua vida refletem o potencial de agregação que aconteceu na sua morte. Ser uma mulher, negra, Lésbica, defensora dos Direitos Humanos, combatente da violência periférica, política por resistência e outros fatores levaram a que tanta gente abraçasse a História dessa mulher, por exemplo como no twitter ter o assunto mais falado desde o golpe, como fazer uma multidão ocupa ruas e protestos que levarão seu nome por muito tempo, se torna um mártir dos movimentos mais variados. 

    Se antes em vida não pode chegar no seu esplendor de conhecimento e participação na mudança da realidade que vivia, talvez seja na eternidade do seu nome na História que se junta a outros heróis sem capa como foram Herzog, Mariguella e etc. O poder das suas ideias e trajetória farão nos lembrar da luta e os porquês incomodou tanta gente num cenário de intervenção militar, a morte veio como um modo de silenciar e plantou uma semente para surgir outras Marielles em outras comunidades, mostrou o caminho de como lutar contra a estrutura vigente que é sendo político e atuando contra os problemas de sempre : Violência, Genocídio, racismo e falta de direitos. 

     O que fica de tudo o que aconteceu é a palavra Legado, as vezes quando agente parte dessa viagem curta chamada vida, deixamos coisas para trás e Ela deixou um exemplo, inspiração para quem vier depois e estiver dispostos a lutar pela mesmas coisas que Marielle fez no sentido de Existir enquanto uma minoria e sobreviver, em batalhar pelos direitos humanos e Ser político vale a pena para transformar pequenas a grandes realidades. 

   É isso, pessoal 
   Até a próxima, que os próximos dias sejam melhores e menos tristes. 

 
 

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.