Quinta do youtube #59 : Tipos de público

   

     Olá pessoal

     O tema de hoje é o público do youtube, bem mais que uma estatística é um grupo de pessoas de mesmo interesse que forma uma opinião, paixão sobre alguém ou canal. Difícil de entender ou definir, há varias estratégias para cada tipo de usuário e vamos falar disso.

     A Maior parte do consumo dos vídeos gira na faixa de 11-19 /20-25, que são adolescente e jovens adultos, o resto é diversificado com adultos e até pessoal mais experiente que também tem ligação com tecnologia. De modo geral dá para falar que a produção foca em entretenimento rápido e que tenha elementos de identificação com as modas dos millenials como memes, jogos e humor, isso acaba sendo o caminho de boa parte da massa de youtubers.

     Partindo para outro tipo de público ou audiência temos os conteúdos de nicho como o educacional que é bem forte e democrático na sua distribuição, os científicos como o Pirulla ou Nostalgia que fazem grandes vídeos.  A abrangência que tem o Youtube mostra que tem espaço para tudo, não quer dizer que tudo tenha a mesma divulgação para segmentos menos populares como assuntos sérios tipo saúde mental ou reflexões sociais com temas espinhosos.

    A questão é que entender a extensão ou interatividade das pessoas que consomem seu conteúdo, não adianta querer atingir uma massa maior fazendo vídeos bem específicos com temas fechados. O crescimento é proporcional ao talento e como se divulga por ai, perceber que como a partir dos comentários e números, o desenvolvimento do seu canal e quais adaptações farão você crescer mais sem sair do que você esta fazendo agora. Tente fazer o seu Nicho crescer, não saia e apele para soluções mais fáceis.

     A lição final é identifique quem te assiste, procure meios para atingir mais pessoas e faça sua carreira de youtuber com a maior inteligência e ética possível.

     É isso ai ,pessoal
     Até a próxima



Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Brasil, terra dos E-sports