Crônica da semana : Paz de espírito ou política, escolha uma .

 
  

    Olá pessoal 

     Uma substituição rápida por problemas de tempos, Litinho fica para semana que vem. O tema da crônica é política, cotidiano e paz de espírito, o que tudo isso tem a ver, você vai entender depois. Nessa sexta de Lula Preso, brigas de família e Isentões ao ataque. 

      Caso você esteve vivo na internet esses dias sabe da guerra do contexto da prisão do Ex presidente Lula (Meu presidente) , todos tomaram posição e opinião sobre isso. Dai entra a questão do título, se quer paz se afaste da política e entenda que escolher um lado terá reações sobre suas ideias, ser isento é ficar em cima do muro, até faz mal para o cotidiano da política entre as pessoas. O cenário não é guerra, é posicionamento pessoal e ideológico que transformaram numa rinha de galo. 

     Aprendi que ter paz é um ponto de transição entre cada batalha, por vezes entender que o ciclo pessoal tem seu momentos. Paz de espírito é nada mais que um tempo que não se quer guerra, significa se isolar um pouco do mundo e suas loucuras, pessoas que querem paz a qualquer custo tentam uma realidade onde as diferenças ficam suspensas porém não da para cristalizar o sentimentos distintos de um mundo inteiro. 

     Juntar os dois é uma contradição, a política como prática é um jogo de xadrez contínuo de vários lados que disputam o poder e o controle do local. Quando praticamos isso é impossível se envolver e ter paz, o compromisso com a luta e reações adversas a questões socioeconômicas que exigem mais coração que razão, se abster e fingir lado nenhum é concordar com o lado que tá ganhando, funciona assim é a roda de mudança que você pode tentar rodar ou deixa-la como esta e isso afeta todo mundo até o tal do Isentão da Internet. 

     Como na vida ou morte, escolha um lado e decida se vai fazer da sua existência política ou isenta, saiba o peso da sua decisão, fará um espectador de outras demandas ou fará as próprias com a luta que carregar dentro da cabeça e no peito. Em tempos de caos na vida, se organiza e vai viver o que for justo para você sendo Direita ou Esquerda, afinal no centro só tem o muro. 

    É isso ai, pessoal 
    Até a próxima  


Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio