MDS : Bloqueio de digital causa polêmica nos Eua

   


    Olá pessoal

     O tema de hoje é o caso recente que aconteceu nos Estados Unidos, uma noticia onde a polícia invadiu um velório para desbloquear o celular que era Apple e com leitor de digital. A tentativa foi falha, já que o suspeito tinha entrado em decomposição e não tinha mais digital; A situação revela que o problema que as autoridades tem com Iphone por não conseguir desbloquear e ter acesso a prova pelo celulares de acusados.

     A empresa norte americana tem uma política de privacidade que se choca com a questão policial, com o advento de desbloqueio apenas por digital e assim dificultando o trabalho de produzir evidências. No caso da Florida, foi um extremo da situação que o sujeito morto pela polícia teve sua cerimônia fúnebre interrompida para tentar usar seu dedo para as autoridades tentarem provar a culpabilidade do mesmo, além do traço da questão da violência é a tecnologia de privacidade que entra em conflito com os interesses de outros poderes. A ação foi feita para justificar os tiros que alvejaram e mataram este homem na hora que fugiu um bloqueio policial e se ele realmente era um criminoso.

     Os atritos por causa do direito de invadir celulares Apple e a resistência da empresa em cooperar com o FBI, torna o ponto mais interessante do caso que é a privacidade como discussão em casos de produzir provas contra si mesmo, afinal poder hackear e achar as ligações que as autoridades necessitam para condenar alguém é algo a se discutir.  A tecnologia tem garantido cada vez mais essa proteção aos dados neste aspecto de leitores de digitais e reconhecimento de retina, tornando uma missão fácil que era apenas desbloquear via hack para se tornar um problema nas investigações locais e federais nos Estados Unidos. 

      Para analisar um efeito a longo prazo, a chegada desses gadgets ao redor do mundo pode trazer uma guerra muito forte a esses leitores pela proteção efetiva e a dificuldade de investigação por vias de smartphones e tablets. Gerando assim na questão legal, uma dura discussão pelo qual lado prevalece se é pelo Estado com direito a acessar dados de forma forçosa ou a privacidade de qualquer usuário Apple ou outra marca que instalar o bloqueio por digital. Isso deve mudar para sempre o conceito de segurança de smartphones e as técnicas de investigação de todos os setores policiais ao redor do mundo. 

Links : 
https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/129531-policia-eua-invadiu-velorio-destravar-celular-dedo-morto.htm
https://olhardigital.com.br/noticia/policia-invade-velorio-de-suspeito-para-desbloquear-celular-com-sua-digital/75656
https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/o-que-e-a-disputa-entre-apple-e-fbi-e-como-ela-afeta-a-sua-vida/55294
https://pplware.sapo.pt/apple/apple-fbi-batalha-desbloquear-um-iphone/

    É isso, pessoal 
    Até a próxima 

   

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.