Samurai Miyoshi #19 : a importância de meditar e a respiração

     

     
       Olá pessoal

       O tema de hoje no Samurai Miyoshi é a meditação, prática base do Budismo e outras correntes filosóficas orientais. O seu valor no cotidiano e desenvolvimento da consciência vai ser o nosso argumento porque você deveria pensar em aprender a meditar algum momento da sua vida.

     Mais um dia no Dojo...

     Para mim. meditar é parte da rotina, te traz paz e controle sobre os pensamentos, o equilíbrio entre o tempo de ação e o de reflexão. O exercício mais difícil é encarar a si mesmo em silêncio, sentir os pensamentos flutuando e controla-los, sendo o caminho para uma leveza de ação ou preparação para qualquer obstáculo.

     Os homens contemporâneos se esqueceram do poder da pausa, correm como nunca mas vivem cada vez menos. Uma vida no piloto automático não te permite entender que parar em certos pontos do caminho tem a missão te ensinar que em meio ao caos, simplesmente respire fundo e observe a si mesmo e os outros, o aprendizado vem do processo e as vezes acelerar torna sua jornada vazia.

     Momentos de reflexão são muitos necessários nos dias de hoje, pouco importa se é para fazer um exercício de respiração ou conseguir bons minutos de meditação para suportar o stress. O modo como aceitamos viver num ritmo de automação dos sentimentos e dos passos diários como ir e vir, trabalhar;  tente fugir 5 minutos desta loucura, ter mais consciência corporal,espiritual faz com que encare tudo com mais calma, uma palavra chave do mundo moderno, se pergunte : não sente falta de um instante a sós consigo mesmo para deixar a coisa mais leve ?

     De fato é importante aprender a descansar,refletir numa vida sem trégua, criar bolhas de tempo para ter um breve respiro do ritmo sem freio que constrói o mundo como conhecemos. Cada um descobre o hobby ou vício que lhe para o tempo, te dá ensinamento para não enlouquecer na correria que impõem o chefe, transito, as instituições que te querem ver agir sem pensar, sem parar pra ver o que esta acontecendo de verdade.

  
dia 21/04 - Ano do Cachorro

 侍三好

   É isso, pessoal
   Até a próxima

    

Comentários

confira :

Um sujeito frio e calculista

A nossa necessidade de aparecer para o mundo